Termina nesta quarta-feira (18) prazo para entrar na lista de espera do Prouni

Por Natália Bassi | 18/08/2021

Com as inscrições encerradas no dia 16 de julho, termina nesta quarta-feira (18) o prazo para quem se interessar a entrar na lista de espera do Programa Universal para Todos (Prouni). O resultado pode ser conferido no site http://prouniportal.mec.gov.br/.

O Prouni é específico para estudantes que tenham cursado todo o ensino médio na rede pública ou na rede particular com concessão de bolsa integral. No caso de alunos com deficiência, não é necessário nenhuma dessas condições. Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública também estão enquadrados. Nesse segundo grupo, não é necessário comprovar renda.

Outro elemento primordial para se inscrever é ter participado do Enem mais recente e ter atingido nota mínima de 450 pontos. Além disso, o estudante não pode ter zerado a redação.

O programa foi criado em 2014 pelo governo federal e oferece bolsas de estudo integrais ou de 50% em universidades particulares. Ao todo, são oferecidas 134.329 bolsas. Destas, 69.482 são bolsas integrais e 64.847 parciais. São contemplados 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Comentários