Transferência de CNH pode ser feita nos canais digitais do Poupatempo

Por Natália Bassi | 17/08/2021

O cidadão que mudar de endereço, mas permanecer na mesma cidade, pode regularizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos canais digitais do Poupatempo para transferir o documento para o novo local. Basta acessar o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital ou até mesmo os totens de autoatendimento. Com isso, os motoristas economizam tempo sem precisar passar por agendamento ou atendimento presencial.

No entanto, caso a mudança seja de cidade ou de estado, é necessário agendar data e hora previamente no site. No dia e horário marcados é obrigatório levar habilitação anterior, RG, CPF e comprovante de endereço. Todos os documentos devem ser originais e com pelo menos uma cópia simples. Caso a CNH tenha sido retida em alguma fiscalização, também é obrigatório a apresentação da guia de apreensão ou recolhimento.

“Os serviços do Detran.SP são responsáveis por mais da metade dos atendimentos realizados pelo Poupatempo. Trabalhamos diariamente para viabilizar o acesso de toda a população, com segurança e qualidade, seja nos postos de atendimento presencial, mediante agendamento, ou de maneira online, com os 140 serviços oferecidos nos canais digitais do programa”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo.

Serviços Digitais

Com início da pandemia, em março do ano passado, a Prodesp acelerou o processo de digitalização dos serviços para melhor atender a população. Atualmente, são 140 opções, como emissão do Atestado de Antecedentes Criminais, renovação da CNH, pesquisa de pontuação, licenciamento e transferência de veículos, entre outros, disponíveis no portal, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Comentários