Feira Mundial Star Art acontece no Shopping Taboão e expõe artesanatos de vários países

Por Natália Bassi | 16/08/2021

A feira mundial de artesanatos, Star Art, que percorre diversas cidades do Brasil, chegou no Shopping Taboão. Ao todo, 22 artesãos participam desse mega evento que vai até o dia 08 de setembro. A entrada é gratuita e todos que forem ao local para conhecerem os stands encontrarão peças exclusivas.

Com o intuito de disseminar diversas culturas do mundo, a feira está em sua segunda edição. A responsável pelo projeto, Lídia Silva de Souza, explica que da primeira vez o evento superou as expectativas e que dessa vez, não vem sendo diferente. O objetivo é fazer com que todas as pessoas conheçam um pouco de cada país em um único endereço.

“Aqui (feira) vocês vão conhecer artesanatos de vários países diferentes. Vocês têm a oportunidade de dar a volta ao mundo em um lugar só”, falou à reportagem do Jornal Na Net.

Entre os trabalhos expostos nas barracas chamam atenção peças de decoração, roupas bordadas a mão, objetos banhados a ouro e bijuterias. Quem quiser levar quitutes para casa, também encontrará stands com comidas típicas, como é o caso do que leva o nome do Brasil.

“Nós temos uma grande variedade de queijos. Tranças de mussarela temperada e defumada. Vendemos muito a linha Colonial, que é 100% pura. Temos vinhos envelhecidos também, que ficaram 07 anos em tonéis de carvalho”, contou Gabriel Almeida, que é responsável pelas vendas na barraca.

Entre gastronomia e artesanatos, a artesã Tatiana Magalhães, que é responsável pelo stand da Turquia, apresentou ao Jornal Na Net o seu trabalho de pintura em vidros, especialmente em taças.

“São todas filetadas em ouro 24 quilates. O nosso carro chefe, as taças que mais vendem, são as taças de aperitivo. Nós somos os únicos importadores e fabricantes de todo o Brasil. Você só encontra a gente nas feiras e exposições”, explicou.

Se a vontade, no entanto, é conhecer os detalhes do artesanato de Dubai, o visitante também encontrará essa opção na feira. A barraca da Adriana Maria da Silva é especializada em sapatilhas em couro de carneiro, acessórios em prata, decoração em cobre, além de semijoias e jóias.

Caso o cliente queira também dar um pulo rápido na África, ele poderá encontrar os lindos produtos da artesã Sohna Camara.

“Tem várias coisas que eu trouxe da África. Tem girafas, máscaras, elefantes. Tem várias coisas. Pulseiras, colares e tecidos”, disse

A experiência, que tem atraído centenas de visitantes, é uma excelente forma de conhecer a cultura de outros povos. Seguindo todos os protocolos de saúde, a feira vem encantando os taboanenses e moradores de cidades da região.

Comentários