Consultório Odontológico da Usina, comemora três anos de existência

Por Outro autor | 10/05/2011

Há três anos o atual coordenador da Defesa Civil, Carlos Senna preocupado com a saúde bucal dos servidores e em parceria com o governo municipal elaborou um projeto de instalar na usina da prefeitura um consultório odontológico para atender os funcionários que ali trabalham. O prefeito Dr. Evilásio sendo homem da saúde não mediu esforços para criação do projeto e contratação de um profissional competente que assumisse os desafios da implantação dos trabalhos. Para Dr. Raul Ginjo cirurgião dentista do projeto, o sucesso só foi possível, devido às condições de trabalho e aceitação dos servidores.

O consultório odontológico oferece aos servidores os seguintes tratamentos:
Restaurações, estéticas, pereodontia (problema gengival), cirurgia oral menor (extrações), urgências em endodontia (abertura de canal), encaminhamentos para exames radiográficos e cirurgia oral maior (buco-maxilo-facial) e sobre tudo a supressão da dor.

“Segundo Senna esses trabalhos aumentam a auto-estima dos funcionários, melhora o relacionamento profissional entre os colegas, aumenta o rendimento dos trabalhos e o profissional tem a oportunidade de se tratar na própria secretaria.”

Vale lembra que o projeto inicial era apenas para os servidores da usina, porém tendo em vista a grande procura pelos funcionários de outras secretarias, tivemos que ampliar o atendimento para poder atendermos a demanda como, a Zoonoses, Segurança, Educação, Trânsito e outros funcionários da rede que nos procura esporadicamente para ser atendidos em caso de urgências. Os resultados superam todas as nossas expectativas mais de 640 fichas clínicas foram abertas e mais de 14 mil atendimentos clínicos foram realizados nesses três anos, sendo uma média de 20 atendimentos por dia”. Para Carlos Senna idealizador do projeto a saúde começa pela boca.

Comentários