Sercom anuncia novo programa de capacitação e contratação de jovens de Taboão da Serra

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 11/08/2021

Aconteceu nesta terça-feira, 10/08, no gabinete do prefeito Aprígio, apresentação do Projeto Educa Sercom, que contará com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Taboão da Serra, um programa de capacitação e contratação que vai beneficiar jovens do município.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Barcellos explicou que “o projeto Educa Sercom será muito relevante para a capacitação dos jovens de nossa cidade. Durante o período do projeto os jovens passarão por vários setores da empresa, e se adequar a alguma função, seja ela recepção, atendimento, telemarketing, logística, enfim todos os setores”

“A empresa tem como intuito fazer a capacitação profissional de jovens que buscam o primeiro emprego e independentemente de haver a contratação ou não, o jovem terá acesso a esta formação profissional adequada para ingresso no mercado de trabalho, será uma ótima oportunidade para o aprendizado, evolução e colocação. Empresas que tenham projetos de inserção social para os jovens e trabalhadores da nossa cidade, terão o apoio da Administração Municipal” disse o vice-prefeito de Taboão da Serra, José Vicente Buscarini.

O vice-presidente e Sócio Fundador da Sercom, John Anthony Von Christian falou sobre a importância do projeto. “O Educa Sercom é muito importante para nós, principalmente neste ano em que pretendemos contratar cerca de 1200 pessoas aqui em Taboão da Serra para a nossa demanda de crescimento e dentro deste projeto de capacitação, as que passarem, já terão garantido a capacitação adequada para o primeiro emprego”, contou. 

O prefeito Aprígio explicou qual será o papel da secretaria na parceria. “A Secretaria de Desenvolvimento tem o cadastro de jovens interessados em cursos profissionalizantes e iniciação profissional, então nós vamos apoiar projeto Educa Sercom para estes jovens que queiram participar, todo o processo de inscrição, pré-seleção, a seleção será feito pela Sercom. A Secretaria irá fomentar essa boa oportunidade de capacitação e possível emprego para os nossos jovens”, ressaltou.

De acordo com o prefeito Aprígio, todas as empresas de Taboão da Serra que tenham projetos de inserção social para os jovens e trabalhadores da nossa cidade, terão o apoio da Administração Municipal.

O vice-presidente da Sercom agradeceu a parceria. “Em nome da Sercom eu digo que ficamos muito sensibilizados por esta atitude do prefeito e do grupo do vice-prefeito que estão com esta mentalidade de gerar mais empregos na cidade e isto é muito importante, então eu estou muito animado para dar início ao projeto e, daqui a uns meses, voltar aqui para comemorarmos o resultado. Deixo aqui os meus parabéns à Prefeitura por se engajar conosco para podermos contratar mais gente e gerar renda para estas famílias”, destacou.

Também estiveram presentes na reunião a Diretora e a Gerente de Recursos Humanos da Sercom, Ana Davalos e Joyce Moda, respectivamente.

Comentários