Ney Santos se reúne com representantes do Governo do Estado para avançar na tratativa de construção da alça de acesso na BR

Por Natália Bassi | 3/08/2021

O prefeito de Embu das Artes e presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud), Ney Santos, se reuniu com representantes do Governo do Estado de São Paulo com o intuito de conseguir recursos para a construção da alça de acesso do Rodoanel, além do corredor industrial que interligará as cidades de Cotia e Itapecerica da Serra. A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes na segunda-feira (02).

A alça de acesso, se concretizada,beneficiará em média 3 milhões de pessoas , já que diminuirá o trânsito e, consequentemente, impactará no tempo de deslocamento do motorista que hoje sofre com o grande tráfego na região.

Já o corredor industrial, que interligará as cidades de Cotia e Itapecerica da Serra, passará pela Ressaca e Itatuba. A obra é estrategicamente pensada para desafogar a Raposo Tavares e a Rodovia Régis Bittencourt.

“Tenho certeza que toda a nossa região prosperará muito após a implantação destas ações, gerando renda e empregos”, disse Ney Santos

Outra pauta da reunião foi o turismo como forma de retomar a economia após as consequências da pandemia. “Entregamos também o plano do turismo da região sudoeste da grande SP. Um belo trabalho desenvolvido com muita competência pelo CONISUD em parceria com o SENAC e a iniciativa privada que busca auxiliar as cidades na organização do turismo, principalmente neste período de retomada da economia”, falou Ney.

Comentários