Retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Taboão da Serra é adiado para setembro
A Secretaria Municipal de Educação de Taboão da Serra, que vinha cogitando o retorno das aulas presenciais em agosto, acabou adiando a retomada das atividades para setembro. A decisão veio
após avaliação da situação pandêmica no município, além dos protocolos de segurança para evitar que a transmissão do vírus aconteça dentro das salas de aula. Somado a isso, foi levado em consideração o fato de que grande parte dos profissionais de educação só estarão com a imunização completa no mês que vem.
Por enquanto, todas as escolas da rede continuarão funcionando da mesma forma que anteriormente. Os alunos terão aulas à distância. A prefeitura garantiu que nesse período, mesmo com as atividades onlines, o Cartão Merenda na Mesa continuará sendo distribuído mensalmente até o final do ano. Os alunos e suas famílias receberão normalmente os R$70,00.
Pesquisa
A Secretaria de Educação disponibilizou uma pesquisa de opinião, entre os dias 21 e 25 de maio, em que os pais decidiram se queriam ou não a volta das aulas. A maior parte deles, 50%, optou pelo adiamento do retorno. Já 46% dos que responderam, queriam a volta das aulas. Cerca de 4% dos responsáveis não participaram.
Apesar do empate considerado técnico, a Secretaria entendeu que naquele momento não era a vontade da maioria o retorno e permaneceu com o plano de ensino das aulas remotas.