Em Taboão da Serra, moradores de rua são acolhidos no Centro Pop

Por Natália Bassi | 29/07/2021

Com mínimas que podem chegar até 4ºC na sexta-feira, a prefeitura de Taboão da Serra vem reforçando ações para auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social e também de rua. Além da arrecadação de cobertores e agasalhos na campanha “Aquece Taboão”, a Secretaria de Assistência Social abriu as portas do Centro Pop para acolhimento também durante o período noturno. 

Equipes do Serviço de Abordagem Social (SEAS) estão empenhadas em localizar essas pessoas e levá-las até o local. Dessa forma, além de um abrigo quente, elas também poderão fazer as suas refeições no espaço e tomar banho. Caso o morador se recuse, ele receberá cobertores e comida para diminuir o sofrimento nas ruas. 

O Centro POP, que fica localizado na rua Felice del Paggio, nº100, Vila Francisco Remeiks,  costuma funcionar das 7h às 17h. No entanto, mediante a onda de frio rigorosa que permanecerá pelos próximos dias, ele ficará aberto à noite para que os moradores de rua possam pernoitar no espaço.

Caso alguém veja uma pessoa enfrentando dificuldades nas ruas e deseje ajudá-la, pode entrar em contato no telefone 4139-1105. Dessa forma, as equipes irão se deslocar até o endereço para oferecer acolhimento. 

 

Comentários