Embu das Artes disponibiliza abrigo em igreja no Jd.São Marcos para moradores de rua

Por Natália Bassi | 29/07/2021

Com a queda brusca das temperaturas em todos os municípios da região, as prefeituras das cidades estão se mobilizando para acolherem pessoas em situação de rua em abrigos. Em Embu das Artes, por exemplo, uma iniciativa da Igreja Menonita Renovada, no Jardim São Marcos, com apoio da prefeitura, iniciou esse trabalho na quarta-feira (28) e irá estender até quando durar a onda de frio.

O presidente da Câmara de Embu, vereador Renato Oliveira, explicou que o serviço funcionará 24 horas durante todos os dias da semana em que o frio for muito intenso. No local, é disponibilizado quartos com cama, chuveiros, cobertores, sopa e café.

“Estamos entrando em dias com a previsão de maior frio do último século. Então nós precisamos acolher as famílias em situação de vulnerabilidade social e as pessoas em situação de rua”, disse Renato.

O vereador também enfatizou que o seu gabinete trabalhará para auxiliar a causa. Caso alguém veja pessoas nessa situação, será possível entrar em contato com os números de WhatsApp (11) 97309-0399 e (11) 94002-9366. Imediatamente, uma equipe irá buscar os moradores e levar até o local.

Comentários