Comércios de Taboão e região poderão ter 100% de ocupação a partir de 17 de agosto

Por Natália Bassi | 29/07/2021

Com a vacinação avançando e as internações diminuindo nos municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço e Embu-Guaçu, as medidas de restrições de público e horário de funcionamento nos estabelecimentos mudarão a partir de 17 de agosto. Na segunda quinzena do próximo mês, os comércios poderão operar com 100% de ocupação e não terão mais limite de horário para permanecerem abertos. A decisão foi tomada pelo governador João Dória e anunciada em coletiva de imprensa na quarta-feira (28) no Palácio dos Bandeirantes.

No entanto, do dia 1 de agosto ao dia 16, os estabelecimentos vão poder operar até as 23h, com capacidade de ocupação máxima de 60%.

Doria aproveitou o momento para também anunciar a antecipação no calendário de vacinação no estado. Segundo as projeções do governo, todos os adultos receberão a 1ª dose da vacina até 16 de agosto. Com isso, os adolescentes que possuírem de 12 a 17 anos, serão imunizados no dia 18.

O governador reforçou ainda que apesar das medidas de restrições diminuírem, o uso de máscaras e o respeito ao distanciamento social devem permanecer para que a vida possa voltar ao normal.

Comentários