Liga Esportiva de Embu será responsável pelos torneios amadores de Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/05/2011

A partir de agora, os campeonatos de futebol amador de Embu das Artes têm um novo organizador: a Liga Desportiva de Embu (LDE).  A Câmara Municipal aprovou no dia 27/4, o projeto de lei que autoriza a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, a celebrar o convênio com a LDE. A Lei nº 2.519, que autoriza o convênio, foi promulgada pelo prefeito Chico Brito no dia 3 de maio de 2011.

No momento, a Secretaria de Esporte e Lazer está realizando projetos que atendem mais de 15 mil pessoas, como o Esporte Cidadão e Segundo Tempo, por exemplo, e procura fazer ações que atendam a população de uma forma mais ampla, democratizando o acesso ao esporte e lazer através de ações de participação, auto-rendimento e educacional, cumprindo, assim, o exigido para o desenvolvimento de uma política pública de qualidade. “Os campeonatos amadores são importantes. Pensamos que essas competições devem ser administradas pela comunidade, como acontece em 90% dos municípios do estado de São Paulo” – disse o secretário da pasta, Humberto Panzetti.

A Liga será responsável pela organização dos seguintes campeonatos de futebol de campo: 1ª, 2ª e 3ª Divisão, Masters e Veteranos . O órgão será fiscalizado de perto pela Prefeitura durante o período de organização dos campeonatos. O convênio prevê a transferência de R$ 68.700,00 para a LDE, valores baseados em pesquisas de preços realizadas pela secretaria para a realização dessas competições. Em contra partida, ela terá que organizar competições de qualidade, contratar profissionais qualificados para a gestão dos campeonatos, garantindo total transparência, divulgação dos resultados, prestar contas de tudo que foi gasto, entre outros aspectos presentes no convênio.

Brunno Rocha

Comentários