68 morreram sem direito a vagas no HGP

Por Sandra Pereira | 1/05/2011

O movimento pela ampliação de leitos do Hospital Geral do Pirajussara roubou a cena na abertura do seminário de políticas regionais realizado no dia 28 pelo Consórcio da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud). Os integrantes do movimento levaram para o local 68 cruzes representando o número de pessoas que morreram a espera de vagas no HGP entre os meses de janeiro e fevereiro desse ano.

O objetivo dos integrantes do movimento foi sensibilizar as autoridades e o público presente mostrando a quantidade de pessoas que perdem suas vidas enquanto esperam uma vaga no hospital que é referencia para as cidades de Taboão e Embu.

hgp1_1

Ao lado das cruzes texto explicava protesto

Quem viu as cruzes no local se surpreendeu ao tomar conhecimento do número de mortes nas cidades de pacientes que esperavam vagas de internação no HGP.

A luta pela ampliação do número de leitos do Hospital Geral do Pirajussara já dura quase dois anos. Nesse período as lideranças que apóiam a iniciativa já realizaram várias atividades de mobilização visando sensibilizar o governo do estado para a necessidade de ampliar o atendimento as vítimas.

Outro ponto que as lideranças pretendem garantir é a implantação do controle social a fim de garantir transparência administrativa.

Comentários