Sabesp abre seleção para 495 vagas de jovem aprendiz

Por Mariana Félix | 27/07/2021

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) abriu processo seletivo para preenchimento de 495 vagas de jovem aprendiz. As vagas são para diversas cidades do estado. 

A iniciativa faz parte do Programa de Aprendizagem para Assistente Administrativo e visa oferecer aos jovens a oportunidade de inserção no mercado de trabalho. 

Para participar da seleção é necessário ter entre 14 e 22 anos e seis meses, estar cursando o 1° ou 2° ano do ensino médio ou do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e disponibilidade para cumprir a carga horária da formação, nas unidades da Sabesp e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SP (Senai-SP). 

Segundo o edital, das 495 vagas oferecidas, 5% serão destinadas a pessoas com deficiência (PCD) e 35 para adolescentes egressos do trabalho infantil, protegidos pela Superitendência Regional do Trabalho e Emprego – SP. Também será aplicado o modelo de pontuação diferenciado para pessoas autodeclaradas pretas, pardas ou indígenas. 

Os aprovados serão admitidos através cargo de Aprendiz em Assistente Administrativo, por um período de 18 meses. Durante esse tempo, receberão qualificação técnica no Senai-SP, remuneração de R$ 550, além de outros benefícios: auxílio-alimentação, VT, seguro contra acidentes e assistência médica.

* inscrição e avaliação do histórico escolar;
* comprovação dos pré-requisitos;
* exame médico pré-admissional;
* processo de admissão. 

A primeira fase do processo seletivo terá caráter eliminatório e classificatório e será realizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC), considerando as notas obtidas em Língua Portuguesa e Matemática.
Para os candidatos que estão no 1º ano do Ensino Médio, serão avaliadas as notas do 9° ano do Ensino Fundamental. Já para os candidatos que cursam o 2º ano do Ensino Médio, serão avaliadas as notas do 1º ano do Ensino Médio.

As demais fases do processo de seleção serão realizadas pela Sabesp. 

 Etapas do processo seletivo
Segundo o edital do processo seletivo para o programa jovem aprendiz da Sabesp, as inscrições iniciam nesta segunda-feira (26) e podem ser realizadas até o dia 09 de agosto e a publicação do resultado da seleção será realizada no dia 10 de outubro. 

Inscrições
As inscrições para o programa jovem aprendiz da Sabesp podem ser realizadas por meio do site da Fundação Carlos Chagas. Na mesma página também é possível consultar o edital de seleção e verificar a localidade das vagas.

No momento da candidatura, será necessário preencher o formulário de inscrição, indicar a opção de município e região que deseja se atuar, informar as notas e anexar o histórico escolar. O valor da taxa de inscrição é R$ 30,00.

Comentários