Aulas presenciais em escolas públicas ficam suspensas até 30 de setembro em Embu-Guaçu; particulares já podem retomar

Por Natália Bassi | 26/07/2021

Aulas presenciais em escolas municipais e estaduais ficarão suspensas até 30 de setembro em Embu Guaçu. A decisão foi tomada após o prefeito José Antônio Pereira assinar o decreto nº3.156. Além disso, instituições de ensino particulares já podem

retomar as suas atividades, desde que respeitem medidas de distanciamento e segurança contra à covid-19.

Segundo o decreto, as escolas que voltarão a ter aulas presenciais devem assegurar que todos os alunos fiquem, no mínimo, com distância de 1 metro. Essa determinação pode ser readequada se a Secretaria Municipal de Saúde achar necessário. No caso de creches que atendem crianças de 0 a 3 anos, a ocupação máxima permitida será de 60%.

O retorno às aulas presenciais será facultativo, ou seja, os responsáveis vão precisar assinar um termo de compromisso responsabilizando-se com a realização de todas as atividades que serão disponibilizadas. Por isso, o aluno que quiser permanecer em casa, poderá seguir com o ensino à distância até o final do ano letivo.

Em caso de dúvidas, é indicado entrar em contato com a prefeitura para melhores esclarecimentos no telefone (11) 4662-1117.

Comentários