Coronavírus: 72% da população do Estado de SP já recebeu a primeira dose da vacina

Por Natália Bassi | 23/07/2021

Com a vacinação avançando, o estado de São Paulo vem alcançando índices importantes que ajudam e muito no combate ao coronavírus. Ao todo, 25,4 milhões de paulistas já receberam a primeira dose da vacina. Isso significa que 72% da população com mais de 18 anos já está com a imunização completa quase encaminhada.

O governo estadual, que comemorou a marca, fez um comparativo da porcentagem com o Estados Unidos, o país que mais está avançado no mundo em imunização. Lá, 68% da população adulta já recebeu a primeira dose. Mas São Paulo, segundo os dados, está com 4% na frente.

Vale lembrar que ¼ da população paulista está completamente imunizada com as duas doses ou tomou a vacina de dose única. Isso representa 8,8 milhões de pessoas.

Conforme as projeções do calendário vacinal, até 20 de agosto, todas as pessoas com mais de 18 anos já terão recebido a primeira dose. O que ajudará a frear as internações e diminuir o número de mortes no estado.

Apesar da boa notícia, o governo fez questão de enfatizar a necessidade de procurar os postos de saúde quando chegar a data da segunda dose.

“A vacinação contra o coronavírus só é efetiva após a aplicação da segunda dose. Não deixe pela metade a sua imunização. Se a sua data de retorno para a 2º dose já passou, não tem problema, procure o seu posto e complete o seu esquema vacinal”, disse em comunicado nas redes sociais.

Vale lembrar ainda que os protocolos de distanciamento e o uso de máscaras devem continuar. Independente da quantidade de pessoas vacinadas ser grande, não é momento para relaxar com as medidas.

Comentários