Festa com 470 pessoas é interrompida na rua Caetano Barrela na madrugada desta sexta (16)

Por Natália Bassi | 16/07/2021

Uma festa com 470 pessoas foi interrompida na madrugada desta sexta-feira (16) no Beat House que fica localizado na rua Caetano Barrela. A força tarefa, que vem atuando para combater festas clandestinas em todo o Estado de São Paulo, recebeu 170 denúncias sobre o desrespeito aos protocolos de distanciamento no local.

Segundo informações do portal G1, os agentes que participaram da ocorrência flagraram 470 pessoas na balada clandestina. Destas, 135 estavam sem máscaras. Os frequentadores estavam consumindo bebidas alcoólicas, fazendo uso de narguilés e escutando música alta.

Ainda de acordo com as autoridades, o estabelecimento apresentava problemas que colocavam a vida das pessoas que participavam da festa ainda mais em risco. O local não continha qualquer mecanismo de ventilação e extintores de incêndio. Durante inspeção, problemas na fiação elétrica também foram verificados.

Os organizadores foram levados para a delegacia da região e o comércio foi autuado e lacrado por desrespeitar as normas de segurança vigentes durante a pandemia.

Denúncia

Apesar da pandemia e dos decretos que limitam a quantidade de público nos estabelecimentos, há muitos proprietários que desrespeitam as regras e colocam em risco a vida de milhares de pessoas. Para isso, o Governo do Estado de São Paulo criou uma força tarefa especializada para combater essas práticas.

Quem quiser denunciar pode entrar em contato com o telefone 0800-771-3541 ou fazer uma denúncia no e-mail secretarias@cvs.saúde.sp.gov.br.

As equipes são formadas por polícias Civil e Militar, Procon, Vigilância Sanitária Estadual e órgãos municipais.

Comentários