Mais de 60% da população adulta do Estado de SP já recebeu a primeira dose da vacina contra à covid-19

Por Natália Bassi | 14/07/2021

O Estado de São Paulo atingiu uma marca importante na terça-feira (13). Segundo a plataforma VacinaJá, 61,6% da população adulta (com mais de 18 anos) já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina contra à covid-19. Em números absolutos, isso corresponde a 21,8 milhões de pessoas.

Apesar do número ser considerado positivo e ter relação direta com a diminuição do número de mortes e internações, essas pessoas não estão completamente imunizadas. A eficácia total só é alcançada com a aplicação das duas doses ou da vacina de dose única.

Nesse caso, 20,9% dos adultos já receberam. Isso significa que 6,6 milhões de pessoas foram vacinadas duas vezes e cerca de 840 mil receberam a vacina de dose única.

O Governo do Estado de São Paulo comemorou o avanço da imunização, mas lembrou que todos que receberam a primeira dose, precisam voltar aos postos de saúde na data correta para garantir maior imunidade.

“É importante lembrar: quem recebeu a primeira dose deve voltar, respeitando o intervalo recomendado, para receber a aplicação da segunda dose e completar o esquema vacinal. Só assim a imunização contra o coronavírus é efetiva”, disse em comunicado nas redes sociais.

Além disso, outro ponto importante é a continuidade dos cuidados tomados até o momento. O uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização constante das mãos não devem ser deixados para lá.

Comentários