Embu das Artes é contemplada pelo Programa #JuntosPelaCultura e vice-prefeito Hugo Prado comemora

Por Natália Bassi | 14/07/2021

Embu das Artes foi uma das cidades contempladas com o Programa #JuntosPelaCultura. De iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o projeto tem como intuito fomentar e difundir atividades culturais nos municípios. A partir de 2021, Embu terá maior repasse financeiro para investir nessa área. O vice-prefeito Hugo Prado comemorou.

“Esse reconhecimento nos emociona e mostra que estamos no caminho certo, cuidando do nosso povo e do desenvolvimento da nossa cidade, sem abrir mão dos nossos valores e da tradição que a nossa terra das artes carrega”, disse.

O programa, que foi lançado em 2019, une o poder estadual às prefeituras para desenvolver a cultura em todas as regiões do estado com uma visão municipalista.

Hugo Prado que falou sobre o “orgulho de levar para a nossa querida cidade mais um importante prêmio”, parabenizou o secretário Carlinhos do Embu pelo trabalho feito e garantiu que a gestão Ney Santos continuará investindo fortemente nessas ações.

“Queremos dividir esta premiação com toda a nossa população, além de reforçar o nosso compromisso, ao lado do prefeito Ney Santos e do meu irmão, Carlinhos do Embu, secretário de cultura, de continuar fortalecendo e difundindo ainda mais a nossa cultura e arte aos 4 cantos do Brasil e do mundo”, falou.

Embu é conhecida por ser lar de muitos artistas plásticos e artesãos. No seu centro histórico é possível ver muitas dessas obras expostas aos finais de semana nas famosas feiras de artesanato, que antes da pandemia, atraia pessoas de todos os cantos do país.

Comentários