Inscrições para o ENEM vão até quarta-feira (14)

Por Natália Bassi | 13/07/2021

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021 terminam na quarta-feira (14). Quem for prestar o exame precisa entrar no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) para se cadastrar. Vale lembrar que a regra vale tanto para quem pagará a taxa de inscrição como para quem for isento.

No momento de fazer o cadastro, o aluno, após preencher os questionários com os seus dados pessoais, precisará optar pela prova impressa ou digital. Vale lembrar que a versão online só estará disponível para os candidatos que finalizaram o ensino médio ou vão concluir em 2021. No caso dos treineiros, ela será obrigatoriamente impressa. As duas modalidades de provas serão aplicadas em 21 e 28 de novembro.

Caso o candidato tenha baixa visão, cegueira, visão monocular, deficiência física, auditiva e intelectual (mental), surdez, surdo cegueira, dislexia, déficit de atenção, transtorno do espectro autista, discalculia, gestantes, lactantes e idosos, ele pode pedir atendimento especial. O recurso deve ser solicitado no momento da inscrição com o envio de documento que comprove essa condição.

No documento deve constar o nome completo e a descrição do diagnóstico. Também deve estar descrito o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), assinado por um médico que com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM)e no Ministério da Saúde.

Comentários