XPTO faz 6 apresentações gratuitas de peça teatral que aborda agressão ambiental

Por Outro autor | 12/07/2021

A Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes apresenta a peça teatral "Mar, Maru, Maré e a Ilha que Não É", do Grupo XPTO, que aborda de forma alegórica a dramática situação ambiental dos mares através de uma experiência lúdica, imersiva e sensorial, sensibilizando o público infantil sobre essa realidade. A criança é inserida numa aventura de caráter ecológico conduzida pelas linguagens do teatro de animação e da contação de histórias.

Serão realizadas seis apresentações gratuitas em datas diferentes, que acontecerão ao ar livre no Parque Francisco Rizzo com o público instalado em tendas familiares que comportam até 6 pessoas cada uma.

É necessário realizar o agendamento prévio para reservar o ingresso por meio deste LINK

O Grupo XPTO foi fundado em 1984 e participou da formação de um teatro brasileiro contemporâneo, realizando teatro e performances com grande apelo visual e musical.

O espetáculo é realizado com incentivo da Lei Aldir Blanc do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial de Cultura do Governo Federal, através dos editais Proac LAB da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, e com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes.

Enredo:
Numa aldeia distante, o jovem Maru é enviado pelo Conselho de Anciões para investigar um mistério: a inexplicável aparição de uma grande quantidade de animais marinhos mortos nas praias da região. Após uma longa viagem, Maru descobre uma enorme ilha de lixo plástico em alto mar, habitada por seres estranhos nascidos do próprio lixo. Ao retornar e contar o que viu, os adultos da aldeia não acreditam em sua história, chamando-o de mentiroso. Apenas os mais jovens confiam no que ele diz. Maru, então, resolve juntar-se a seus amigos e viajar pelo mundo para contar, utilizando os objetos e resíduos encontrados no mar, a história dessa estranha ilha.

Serviço
O que: Apresentação da peça teatral "Mar, Maru, Maré e a Ilha que Não É"
Quando: Sábados (17, 24 e 31/07, às 16h) e Domingos (18 e 25/07, às 11h e às 16h, e 1/08, às 16h)
Onde: Parque Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú, Embu das Artes - altura do km 282 da Rodovia Régis Bittencourt)
Ingresso: Faça o agendamento prévio por meio deste LINK - as apresentações são gratuitas

Comentários