Itapecerica: Centro de Especialidades volta a oferecer testes rápidos para covid-19

Por Natália Bassi | 12/07/2021

O Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Itapecerica da Serra voltou a aplicar testes rápidos em pacientes assintomáticos e também com suspeita de covid-19. A informação foi divulgada pela Autarquia Municipal de Saúde.

Anteriormente realizado no local, os testes precisaram ser interrompidos por conta de um problema técnico no sistema operacional do laboratório responsável.

Os testes, que são realizados de segunda a sexta-feira, das 09h às 14h, são mais indicados para pessoas assintomáticas do que para aquelas que apresentam sintomas da doença. Além disso, quem já tomou a vacina, não deve realizá-lo.

“É importante lembrar que as pessoas que já foram vacinadas contra covid-19 não podem fazer o teste rápido, de acordo com norma do Instituto Butantan”, disse em comunicado a Autarquia.

Para realizar o teste é necessário apresentar somente documento original com foto e comprovante de endereço. O Centro de Especialidades Médicas fica localizado na Avenida XV de Novembro, 926, na região central da cidade.

Comentários