Dirigentes de times taboanenses participam de palestra sobre novas regras de futsal

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 29/04/2011

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Taboão da Serra reuniu na segunda-feira (25), no Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva os dirigentes, técnicos e atletas dos times participantes do 13º Campeonato da 1ª Divisão de Futsal e funcionários da secretaria. No encontro foi realizado o sorteio das chaves do Torneio Início que será realizado no dia 1º de maio, a entrega do regulamento da competição e os representantes da Confederação Brasileira de Futsal deram uma palestra sobre as novas regras da modalidade que foram adotadas nos campeonatos oficiais no início deste ano.

A palestra organizada pelo presidente da Liga de Futsal de Embu Guaçu João Rasquinho, que será o responsável pela arbitragem dos campeonatos de campo e de salão de Taboão da Serra, foi ministrada pelos árbitros Ednelson Eugênio, Benê e Welligton. “A principal alteração que entrou em vigor em 2011 é em relação ao goleiro linha”, explicou Rasquinho.

De acordo com o secretário de esportes Luiz Lune, adotar essas novas regras que são usadas nas competições oficiais é garantir a qualidade já existente nos campeonatos municipais. “Muitos dirigentes e atletas não tem acesso às mudanças realizadas pela Federação, portanto o objetivo dessa palestra foi trazer pessoas especializadas para transmitir ao dirigente, ao técnico e atletas informações importantes sobre as novas regras, assim primamos pela qualidade regional e preparamos os participantes para as competições fora da região e em jogos federados”, disse Lune.

Renata Gomes

Comentários