População reclama do péssimo atendimento e situação da calçada da unidade da Eletropaulo em Taboão

Por Natália Bassi | 7/07/2021

Quem passar pelo centro de Taboão da Serra verá as calçadas totalmente esburacadas da Eletropaulo. Além disso, não será incomum observar uma enorme quantidade de pessoas aglomeradas na porta do estabelecimento aguardando atendimento. Ao Jornal Na Net, moradores relataram indignação com o valor da conta de luz e o descaso dos funcionários na hora de resolver as solicitações da população. A situação das calçadas também traz revolta, já que muitos que procuram a empresa, são pessoas idosas que podem tropeçar e se acidentar.

Uma das entrevistadas pela reportagem, Mariângela Messias, moradora do Jardim Suína, foi um desses exemplos. Ao chegar no local, acabou tropeçando na beirada da calçada e por pouco não caiu. Apesar disso, acabou machucando a unha por conta da pancada.

“É um absurdo essas calçadas. Eu vim aqui fazer um acordo porque estou sem luz desde sábado e até agora não ligaram a luz. Minha geladeira está com as coisas todas perdidas. Já estou até aqui (mostra o papel), com o pagamento do acordo e nada. Perdi o dia de faxina hoje para eles irem lá, porque não tem condições”, falou à reportagem.

O aumento no valor da conta de luz é também algo que vem deixando as pessoas revoltadas e preocupadas. Muitas não sabem ao menos como vão pagar, já que o dinheiro, nos últimos tempos, com o aumentos de tantas coisas básicas de sobrevivência, é contado.

“É péssimo tudo que acontece em nosso país. Estou revoltada. A gente paga tanto imposto, tanta coisa e não vê melhoria de nada. Só vê dívida, aumento disso e o salário lá embaixo. E ainda a Eletropaulo faz o favor e a gentileza de roubar do consumidor. Eu nunca, durante 45 anos, paguei uma conta de R$256. Não paguei. Vi que a conta estava errada e só vou sair daqui agora com a situação resolvida”, disse uma das senhoras que também estava na fila.

Durante o tempo que a equipe do Jornal Na Net esteve no local, pouquíssimas foram as vezes que funcionários da Eletropaulo saíram para conversar com as pessoas e dar orientações.

De forma praticamente unânime, todos que foram questionados pela reportagem, reclamaram dos serviços prestados pelo posto de atendimento e a situação das calçadas. Mas em tom de maior revolta, está o aumento absurdo na conta de luz que sofreu mais um reajuste na bandeira tarifária vermelha no mês de julho.

Comentários