Equipes de resgate de Taboão impedem que homem se jogue de passarela

Por Natália Bassi | 4/07/2021

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Militar e dos agentes de trânsito impediram que um homem se jogasse de uma passarela em frente ao Shopping Taboão. A identidade do mesmo não foi revelada. O resgate aconteceu na tarde deste domingo, 04.

Segundo informações, o homem pendurou-se na parte de fora da grade de segurança da passarela e ameaçou se jogar, o que mobilizou equipes de resgate e demais agentes de segurança para o local. O trânsito, sentido São Paulo, foi completamente interditado. 

Ana Renata Marques, que passava pelo local no momento do ocorrido, contou que muitas pessoas, inclusive ela, além de orarem para que o homem desistisse do ato, bateram palmas no momento em que as equipes de resgate conseguiram convencê-lo a não se jogar da passarela.

“Eu vim para orar. Graças a Deus conseguiram tirá-lo. A gente não sabe o que a pessoa passa, isso é muito triste. Mas graças a Deus o final foi bom. Eu nunca tinha visto as pessoas se unindo e falando: ‘Jesus te ama’”, disse emocionada. 

 

CVV - Centro de Valorização da Vida 

 

O Centro de Valorização da Vida (CVV), uma associação civil sem fins lucrativos e filantrópica, presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.

O contato com o CVV pode ser feito pelo número de telefone 188, que funciona todos os dias, durante 24h. Além disso, também é possível ir pessoalmente aos mais de 120 postos de atendimento, ou buscar ajuda através do site www.cvv.org.br, por meio de e-mail ou chat. Nestes canais, são realizados mais de 3 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 4.000 voluntários, localizados em 24 estados mais o Distrito Federal. 

 

Comentários