Suposto caso de estupro no Shopping Taboão é fake news; homem teve surto psicótico

Por Natália Bassi | 2/07/2021

Na última quarta-feira (30), um boato envolvendo um caso de estupro no Shopping Taboão foi compartilhado em larga escala nas redes sociais. No entanto, a notícia que provocou revolta nos moradores da cidade é falsa. O homem que aparece nos vídeos não violentou nenhuma mulher. O mesmo, segundo informações da assessoria de imprensa do local, teve um surto psicótico e ficou nu dentro de uma loja. Ele foi retirado do local pelos seguranças e encaminhado à delegacia por ter praticado atentado ao pudor.

O Shopping Taboão questionado pela reportagem do Jornal Na Net sobre o episódio, desmentiu a informação de que um estupro teria ocorrido no estabelecimento. Em nota, a assessoria explicou que a equipe de segurança foi acionada após o homem entrar em uma loja de roupas de banho sem máscaras. Ao chegarem no espaço, já o encontraram totalmente despido.

“A informação de estupro não é verdadeira. O Shopping Taboão esclarece que um homem entrou em uma das lojas sem máscara e a segurança do Shopping foi acionada. O indivíduo entrou no provador, de onde saiu despido. Foi imediatamente contido pela equipe de segurança. O envolvido foi conduzido pela polícia à delegacia”, diz a nota.

Com a onda de fake news cada vez mais frequente
nas redes sociais é imprescindível procurar os canais oficiais para ter certeza sobre o ocorrido antes de compartilhar qualquer informação. Notícias falsas podem provocar grandes e irreparáveis consequências.

Comentários