PM prende dois homens acusados de roubo de veículo e de celulares no Jardim Jacira

Por Natália Bassi | 1/07/2021

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante dois homens acusados de roubar uma M.Benz/Sprinter no Jardim Jacira em Itapecerica da Serra na quarta-feira (30). Além disso, junto com os indivíduos, foram achados celulares, um bloqueador de sinal de aparelhos telefônicos e um cartão de crédito. Eles foram encaminhados ao 1ºDP da cidade onde receberam voz de prisão.

Durante patrulhamento de equipes da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam) no Jardim Jacira, os policiais receberam um chamado no rádio avisando que uma perua do modelo Sprinter tinha acabado de ser roubada.

Enquanto finalizavam uma ocorrência na Rodovia José Simões Louro, visualizaram um veículo com as mesmas características passadas. Além disso, logo atrás, um fiesta com dois ocupantes chamou a atenção dos agentes.

Ao ser solicitada a parada, os condutores do fiesta não obedeceram e tentaram fugir. Após uma breve perseguição, os policiais conseguiram deter os homens. Ao fazer a inspeção no veículo, foram encontrados celulares, além de um bloqueador de sinal. Quando questionados sobre o porquê daquele aparelho, informaram que estavam realizando roubos na região. Após pesquisas no sistema da polícia, foi constatado que o carro que eles utilizavam era produto de furto desde 2020.

A Sprinter foi localizada alguns minutos depois na rua
Machado de Assis com a chave ainda no contato. O autor da denúncia, a vítima, reconheceu a blusa de um dos ocupantes do fiesta e confirmou à polícia que ele foi o responsável pelo assalto. Além disso, dentro da jaqueta, também foi encontrado um cartão de crédito. Após pesquisa, o dono foi identificado e também reconheceu um dos homens como o assaltante.

Os criminosos foram levados à delegacia, onde foram presos e ficaram à disposição da Justiça.

Comentários