PMs que fizeram parto de emergência no Maria Rosa reencontram a bebê e sua família

Por Natália Bassi | 17/06/2021

Há 15 dias a pequena Emanuelly veio ao mundo. Sua mãe deu à luz em sua casa na cidade de Taboão da Serra. O momento, muito aguardado por todos, contou com a participação de dois polícias militares. Os agentes foram os responsáveis pelo parto da criança e por acompanharem a família nesse importante momento. A mãe e a bebê foram levadas à Maternidade Municipal no mesmo dia para receberem todos os cuidados necessários. Passado duas semanas, os policiais Andrade e Cipiriano retornaram ao Jardim Maria Rosa para visitarem a pequenina.

O reencontro aconteceu na residência da família. Os militares da 4ª Cia do 36º BPM/M, levaram fraldas, mamadeira, lenços umedecidos e uma mini farda para Emanuelly. A visita foi marcada um dia após a bebê receber alta do hospital.

Os policiais aproveitaram o momento para tirarem fotos com a pequena que eles ajudaram a vir ao mundo. Foi um momento inesquecível e emocionante, que ficará marcado na vida de Andrade e Cipriano.

Em conversa com o Jornal Na Net, o CB F Andrade contou que a visita foi indescritível. “Sensação incrível, principalmente por ver que ela está bem, saudável e feliz ao lado da família”.

Para ele, ter ajudado a trazer Emanuelly ao mundo, o marcará para o resto da vida.

“Uma sensação única. Grato a Deus por me proporcionar um momento como este, e principalmente por estar preparado para tal. Gratificante também ver ela envergando as cores da gloriosa polícia militar”, disse sobre a farda que foi dada de presente à bebê.

Já Sd Cipriano, que veio do Rio de Janeiro com o sonho de ser policial, comentou sobre a felicidade de participar desse momento. “Sou muito grato por tudo. Torço para que a pequena seja abençoada e tenha uma vida cheia de saúde e alegrias”.

Relembre o caso

Polícias Militares (PM) de Taboão da Serra foram acionados para ajudar uma mulher em trabalho de parto em uma residência no Jardim Maria Rosa na quarta-feira (02). O bebê nasceu saudável e foi encaminhado junto com a mãe ao Pronto Socorro Antena. No local, onde fica a Maternidade Municipal, elas receberão todos os cuidados médicos.

Solicitados via Copom, os agentes receberam chamado para atender Nathália, uma mulher que estava prestes a dar à luz. Chegando na casa, perceberam que não daria tempo da gestante ser levada ao hospital. O bebê estava quase nascendo. Juntos, os dois policiais, Sd Cipriano e Sd Andrade, fizeram o parto e ajudaram a criança a vir ao mundo.

A primeira coisa que eles pediram ao pai foram toalhas limpas. O agente Andrade ficou responsável por segurar a cabeça do bebê e acompanhar todo o processo de saída. Já o agente Cipriano, foi acalmando a mãe Nathália e orientando sobre os próximos passos.

Manuelly nasceu. Linda e saudável, a pequena ficou no braços dos policiais. Os mesmos providenciaram uma tesoura, que passou por assepsia, para cortar o seu cordão umbilical. Logo em seguida, ela foi entregue à mãe, que viu o rostinho da menina pela primeira vez depois de 09 meses de gestação.

Comovido, o policial Andrade, que nunca tinha feito um parto antes, se sentiu agradecido por ajudar uma mãe e um bebê que chegou ao mundo.

“A sensação é incrível, primeira vez que participo de uma ocorrência que envolveu tanta responsabilidade, graças a Deus tudo correu bem, eu e meu parceiro Sd Cipriano conseguimos com agilidade e profissionalismo auxiliar e trazer ao mundo a pequena Manuelly”, disse

O Corpo de Bombeiros foi acionado para levar a mãe e a criança à Maternidade. As duas estão bem e serão acompanhadas pela profissional da área Dra Lorença.

 

Confira algumas fotos: 

 

 

 

 

 

 

Comentários