Moradores do Jardim Jacira são vítimas de assalto em pontos de ônibus

Por Natália Bassi | 16/06/2021

Moradores do bairro Jardim Jacira, em Itapecerica da Serra, estão sendo assaltados em plena luz do dia em pontos de ônibus. Os munícipes cobram mais segurança na região, que tem sido alvo constante de bandidos.

Somente na segunda-feira (15), 08 pessoas foram vítimas de assalto enquanto aguardavam o ônibus no ponto próximo à igreja católica. Os criminosos agiram rapidamente, levando o celular e a carteira das pessoas.

“Precisava de uma viatura monitorando aqui o tempo todo. Todo dia tem trabalhador sendo assaltado”, disse uma das moradoras da região.

A reclamação se entende também para outros bairros, como o Jardim Aracati e Jardim do Carmo.

A ação dos bandidos se assemelha em muitos sentidos. Utilizando uma moto, eles costumam abordar pessoas que estão próximas de pontos de ônibus ou se deslocando até esses locais.

“No Jardim do Carmo por volta de 05h30 também estão roubando trabalhadores que estão indo para o ponto sentido Barbosa. Todo dia é um caso novo em lugares diferentes”, falou uma das munícipes

Outro morador também reclamou de arrastões feitos com motos no Jardim Arati na semana passada. Segundo ele, os meliantes costumam agir em dupla.

“Um absurdo tudo isso. Semana passada aqui na região do Jardim Arati também dois indivíduos em uma moto fizeram um arrastão no bairro. Está cada vez mais difícil a vida do trabalhador”, contou

Com o medo de serem assaltados, moradores pedem reforço no policiamento. Para eles, somente mais ações da polícia poderiam evitar a ação dos bandidos.

Comentários