Itapecerica deve retomar aula presencial em agosto, Taboão e Embu ainda não têm data

A Prefeitura de Itapecerica da Serra deverá retormar as aulas presenciais para alunos das redes públicas municipal e particular da cidade a partir do mês de agosto. A decisão foi anunciada após o governo estadual garantir a vacinação de todos os professores e servidores da educação. Embu das Artes e Taboão da Serra não têm previsão de retorno das aulas presenciais. As prefeituras devem anunciar a retomada depois da vacinação.

Na sexta-feira (11) o governo de São Paulo antecipou a vacinação contra Covid-19 de todos os profissionais com 18 anos ou mais que atuam na educação básica pública e privada do estado. No estado, cerca de 363 mil trabalhadores da educação vão receber as duas doses da vacina.

Nos próximos meses, com a imunização completa, a expectativa é que a presença em sala de aula aumente.
A vacinação de todos os profissionais da educação representa a oportunidade de retorno da “normalidade” na rede de ensino. Pais, estudantes e a comunidade escolar já sabem que a retomada será marcada por desafios, desde os educacionais, já que as aulas remotas nem sempre garantem o aprendizado completo, até o retorno do convívio social após um amplo período de isolamento.

Comentários