Vereador Renato Oliveira aprova projeto que cria área pet no Parque do Rizzo

Por Natália Bassi | 8/06/2021

O projeto de lei que cria uma área exclusiva para pets no Parque do Rizzo foi aprovado. A iniciativa foi do presidente da Câmara Municipal de Embu, vereador Renato Oliveira. A ideia é que os animais tenham um espaço adequado quando forem passear com os seus donos.

“Nossos bichinhos fazem parte das nossas vidas e merecem cuidado e atenção. O governo Ney Santos e Hugo Prado têm ampliado os projetos de bem-estar animal por toda cidade”, disse.

O projeto dessa nova área ainda está em discussão. No entanto, já é possível saber que o local será montado para atender as necessidades dos pets. Ele terá gramado e rampas para eles brincarem e se exercitarem.

Renato Oliveira vem se engajando na causa animal desde o início do seu mandato com várias iniciativas. Em maio, criou um disque denúncia no WhatsApp para que as pessoas pudessem levar ao seu conhecimento casos de maus tratos na cidade. No mesmo mês, ajudou uma ONG que cuida de 90 cachorros que sofria com o desabastecimento de água.

Com forte atuação nessa luta, o vereador vem demonstrando que será um forte representante da causa animal em Embu das Artes.

Comentários