Taboão da Serra inicia última etapa da vacinação contra a gripe na quarta-feira (09)
A partir de quarta-feira (09), Taboão dará início a última etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Será a vez de pessoas com comorbidades, deficiência permanente, integrantes de forças de segurança, trabalhadores do sistema prisional, trabalhadores de transporte coletivo, caminhoneiros, portuários e jovens que cumprem medidas socioeducativas em unidades de internação.
A vacina será aplicada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A campanha acontece de segunda à sexta, das 7h às 17h. É obrigatório apresentar documento original com foto, cartão SUS e carteira de vacinação.
É importante lembrar que quem tomou a vacina contra à covid-19 deve aguardar 14 dias para receber o imunizante da gripe. Caso a pessoa ainda não tenha se vacinado contra o coronavírus, mas a data coincida com a da gripe, é aconselhável priorizar a vacina que protegerá o paciente de pegar covid-19.
O imunizante da gripe protege os vacinados contra três cepas do vírus Influenza: Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B. Ela não é eficaz contra o coronavírus.
Taboão da Serra, até o momento, já aplicou 31.545 vacinas contra a gripe. Entre os vacinado estão crianças de seis meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, pessoas maiores de 60 anos, professores, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.