Gcm de Itapecerica prende duas pessoas acusadas de roubo de carga que mantiveram vítimas como reféns

Por Natália Bassi | 7/06/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itapecerica da Serra recuperou um caminhão roubado e salvou a vida de dois passageiros que foram mantidos reféns no Jardim do Éden no sábado (05). Os agentes prenderam dois bandidos envolvidos na ação. Os outros dois comparsas conseguiram fugir. Segundo informações, os meliantes estavam interessados na carga do veículo avaliada em mais de R$8.000,00.

As vítimas estavam trabalhando e iriam realizar uma entrega no Jardim Horizonte Azul. Eles seguiam rumo ao destino final quando perceberam que um veículo vermelho e uma moto estavam acompanhando o mesmo percurso há muito tempo.

Próximo ao campo do Jardim Jacira, os homens da moto interceptaram o caminhão. O garupa anunciou o assalto e entrou no veículo. O motorista e o passageiro do caminhão foram levados para o Jardim do Éden.

No local, os meliantes mantiveram os dois reféns em uma mata. No entanto, a ação estranha dos acusados chamou a atenção da população que não hesitou em denunciá-los para a GCM.

Ao chegar, os agentes conseguiram prender em flagrante dois dos acusados, que estavam tentando abrir o caminhão para roubar a carga. Já os outros dois, que davam cobertura na moto, conseguiram fugir.

As vítimas foram soltas e o caso registrado no DP Central de Itapecerica da Serra.

Comentários