Feriado é marcado por aglomerações em Taboão; taxa de isolamento na cidade permanece baixa

Por Mariana Félix | 7/06/2021

Há quase dois meses com os comércios reabertos e a fase de transição em vigor os municípios de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra não tem feito o isolamento exigido pelo Governo do Estado. Os números chegaram em 39% neste feriado, abaixo do esperado de 55%. O fim de semana foi marcado por aglomerações em shoppings e bailes de rua clandestinos.

A taxa tem variado entre 39% e 42%, nos fins de semana, durante a semana de feriado é esperado que as taxas cheguem em 60%, mas, em Taboão da Serra por exemplo, a taxa não passa de 39%, em Embu das Artes, cidade onde registra o menor isolamento, a taxa marcou 36% e Itapecerica registrou 40%.

Os bailes funks clandestinos tem se tornado frequentes nas cidades, os moradores têm reclamado muito dos barulhos frequentes.

Uma moradora do Trianon que não quis se identificar, afirma que os bailes acontecem de sexta a domingo sempre. “Todo fim de semana tem baile, não adianta falar, os jovens só querem saber de se aglomerar e não pensam nos outros nas uti´s, parece que a pandemia acabou” afirma.

Denúncias:
Itapecerica da Serra criou um Whatsapp exclusivo para denúncias de aglomerações clandestinas na cidade, basta o morador salvar o número e relatar o endereço que acontece a festa. O número é (11) 99879-0483

Os munícipes de Taboão da Serra e Embu que quiserem denunciar qualquer prática irregular que desrespeite os novos protocolos de segurança pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal para realizar denúncias no número 153

Você também pode consultar o da sua cidade acessando https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento/

Comentários