Durante final de semana, 12 pacientes recebem alta na Upa Akira Tada

Por Natália Bassi | 7/06/2021

Entre sexta-feira (04) e domingo (06), 12 pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Akira Tada receberam alta. A informação foi confirmada via boletim epidemiológico do Comitê de Combate à Covid-19.

Infelizmente, dois óbitos foram registrados no final de semana. Um homem de 58 anos faleceu na sexta após dar entrada no hospital com parada cardiorrespiratória. Já no sábado, um senhor de 80 anos, que foi internado um dia antes, não resistiu. No entanto, não se sabe ainda se a causa da sua morte foi coronavírus. O Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) fará averiguação.

Segundo a prefeitura, cinco transferências para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) foram realizadas durante os três dias. No momento, a cidade aguarda a resposta de 07 pedidos que ainda estão pendentes.

A UPA opera com 51% dos leitos covid ocupados. Ao todo, são 33 pacientes internados. Destes, 23 estão em leitos de enfermaria e 19 na emergência. Com casos de maior gravidade, 02 estão intubados.

Comentários