Polícias Militares de Taboão da Serra ajudam mulher em trabalho de parto no Jardim Maria Rosa

Polícias Militares (PM) de Taboão da Serra foram acionados para ajudar uma mulher em trabalho de parto em uma residência no Jardim Maria Rosa na quarta-feira (02). O bebê nasceu saudável e foi encaminhado junto com a mãe ao Pronto Socorro Antena. No local, onde fica a Maternidade Municipal, elas receberão todos os cuidados médicos.

Solicitados via Copom, os agentes receberam chamado para atender Nathália, uma mulher que estava prestes a dar à luz. Chegando na casa, perceberam que não daria tempo da gestante ser levada ao hospital. O bebê estava quase nascendo. Juntos, os dois policiais, Sd Cipriano e Sd Andrade, fizeram o parto e ajudaram a criança a vir ao mundo.

A primeira coisa que eles pediram ao pai foram toalhas limpas. O agente Andrade ficou responsável por segurar a cabeça do bebê e acompanhar todo o processo de saída. Já o agente Cipriano, foi acalmando a mãe Nathália e orientando sobre os próximos passos.

Manuelly nasceu. Linda e saudável, a pequena ficou no braços dos policiais. Os mesmos providenciaram uma tesoura, que passou por assepsia, para cortar o seu cordão umbilical. Logo em seguida, ela foi entregue à mãe, que viu o rostinho da menina pela primeira vez depois de 09 meses de gestação.

Comovido, o policial Andrade, que nunca tinha feito um parto antes, se sentiu agradecido por ajudar uma mãe e um bebê que chegou ao mundo.

“A sensação é incrível, primeira vez que participo de uma ocorrência que envolveu tanta responsabilidade, graças a Deus tudo correu bem, eu e meu parceiro Sd Cipriano conseguimos com agilidade e profissionalismo auxiliar e trazer ao mundo a pequena Manuelly”, disse

O Corpo de Bombeiros foi acionado para levar a mãe e a criança à Maternidade. As duas estão bem e serão acompanhadas pela profissional da área Dra Lorença.

Comentários