Ney Santos recebe alta após 5 dias internado para tratar trombose no estômago
O prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, recebeu alta após ficar 5 dias internado para tratar uma trombose no estômago. Ele agradeceu o carinho, as orações e as mensagens enviadas que desejavam a sua cura.
“Recebi alta, obviamente com todos os cuidados para dar continuidade em casa. Mas estou aqui firme e forte agradecendo a Deus e a todos vocês que oraram”, disse.
O prefeito enfatizou sua luta durante os dias que recebeu cuidados médicos e lembrou do quanto precisará redobrar a atenção daqui para frente.
“Vocês que já tiveram essa enfermidade ou já ouviram falar da trombose sabem que é muito complicada. Vou dar continuidade aos tratamentos em casa, obviamente com muitas restrições. Mas a mais importante delas é desacelerar um pouco desse dia a dia que a gente acaba tendo com muito trabalho”, falou
Entenda o caso
Na segunda-feira (31), a assessoria de comunicação do prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, informou em nota que o prefeito estava internado para tratamento de trombose no estômago. Segundo informações, ele permaneceu no hospital por cinco dias para evitar a necessidade de um procedimento cirúrgico.
A saúde do prefeito começou a ser acompanhada de perto após uma cirurgia de retirada de banda gástrica que aconteceu há 21 dias. Após esse episódio, ele teve fortes dores abdominais e voltou a ser internado. No hospital, foi diagnosticado com pedras nos rins e precisou passar por procedimento de retirada dos cálculos.
Apesar disso, as dores não diminuíram. Em novos exames, foi detectado trombose no estômago. A cirurgia de retirada de banda gástrica possivelmente foi a responsável pelas sequelas.