Pelo 2º ano consecutivo, os tapetes de Corpus Christi não são confeccionados na região

Por Natália Bassi | 3/06/2021

Pelo segundo ano consecutivo, os famosos tapetes de Corpus Christi não foram confeccionados em Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes. A celebração religiosa, que atrai milhares de fiéis para visitação, não aconteceu em decorrência da pandemia. Ainda sim, outras manifestações de fé foram organizadas nas cidades.

Em Itapecerica da Serra, por exemplo, que é conhecida em todo o Estado de São Paulo pela beleza dos tapetes de serragem coloridos, houveram missas e também arrecadação de alimentos. As missas aconteceram de maneira online e presencial com limitação de público. Já os mantimentos, puderam ser entregues pelos moradores da cidade em um drive-thru solidário que aconteceu no Santuário Nossa Senhora dos Prazeres.

Na cidade vizinha, Taboão da Serra, o cenário foi bastante parecido. As procissões também foram canceladas. Já as missas, foram divididas em cinco horários para que todos pudessem acompanhar sem aglomerações. As celebrações aconteceram às 7h, 12h e 15h. Mais tarde acontecem mais duas. Uma às 18h e a última às 20h.

Em Embu das Artes,os tapetes que embelezam o centro histórico da cidade no feriado também não foram confeccionados. Em respeito aos protocolos de distanciamento, apenas missas com limitação de público aconteceram.

Comentários