Cinco mortes são registradas na Upa Akira Tada na quarta-feira (02)

Por Natália Bassi | 3/06/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada registrou a morte de cinco pacientes na quarta-feira (02). As vítimas foram quatro homens e uma mulher. Dois homens, de 38 anos e de 70 anos, aguardavam transferência para leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 31 de maio e 2 de junho respectivamente. Infelizmente, a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) não viabilizou o encaminhamento a outros hospitais do estado no tempo necessário e eles acabaram falecendo. Já a mulher de 79 anos e os outros dois homens, de 57 e 74 anos, não constavam na lista do Cross. Eles estavam internados na enfermaria da Upa.

Segundo boletim epidemiológico atualizado às 21h de quarta, a UPA opera com 60% dos leitos covid ocupados. São 39 pacientes internados. Destes, 33 em leitos de enfermaria e 06 na emergência. Dos casos mais graves, três estão intubados.

A prefeitura informou ainda que cinco pessoas que recebem cuidados médicos no local estão aguardando resposta do Cross para serem transferidas a outros hospitais do estado que tenham leitos de UTI disponíveis.

Ontem apenas uma pessoa conseguiu ser encaminhada a outra unidade hospitalar e um paciente recebeu alta.

Comentários