UPA Akira Tada registra 07 mortes no final de semana

Por Natália Bassi | 31/05/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada registrou a morte de 7 pacientes neste final de semana. No sábado (29), uma senhora de 62 anos que aguardava transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) faleceu. Já no domingo (31), a situação foi ainda mais crítica. Duas mulheres e quatro homens vieram a óbito. Uma das mulheres tinha 57 anos e estava inserida na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) desde 28 de maio. Já a outra, possuía 63 anos e estava internada na ala de enfermaria. Entre os homens, um tinha 53 anos e chegou em estado grave na Upa, falecendo poucas horas depois de dar entrada no hospital. Os demais homens de 84, 68 e 48 anos, recebiam os cuidados médicos na área de enfermaria.

De sexta-feira (27) até domingo, 06 pacientes foram transferidos para leitos de UTI de outros hospitais do estado. Desta maneira, 07 pedidos ainda seguem pendentes no Cross aguardando resposta.

Segundo ainda boletim epidemiológico, 13 pessoas receberam alta e voltaram para suas casas após diagnóstico de cura no final de semana.

A UPA Akira Tada, em última atualização, às 21h de domingo, estava com 51% dos seus leitos covid ocupados. Ao todo, são 33 pacientes internados. Destes, 25 estão em leitos de enfermaria e 8 na emergência (04 estão intubados).

Comentários