Motoristas da CTAMIS se reúnem em frente a prefeitura de Itapecerica para tentar acordo

Por Natália Bassi | 31/05/2021

Motoristas da Cooperativa CTAMIS foram protestar em frente à Prefeitura de Itapecerica da Serra na manhã desta segunda-feira (31). Os trabalhadores pedem que o poder municipal reveja a suspensão dos seus contratos após a decisão de passar a administração do transporte municipal para a viação Bela Sintra.

Desde do início de maio, quando a prefeitura anunciou que mudaria a gestão dos ônibus, uma onda de protestos se iniciou. Os motoristas das peruas tentaram conversar com os vereadores da cidade no dia 7 de maio. Na época, nenhum acordo foi feito e a decisão permaneceu.

Na sexta-feira passada (28), os condutores tiveram as suas atividades encerradas no município. Essa situação gerou novos protestos. Os trabalhadores tomaram as ruas próximas à prefeitura cobrando medidas. Eles alegam que a mudança foi brusca e que centenas de pessoas serão afetadas com o desemprego.

A manifestação, que teve grande adesão da categoria, foi marcada novamente para essa segunda. Era bem cedo, por volta de 06h00, quando os primeiros trabalhadores começaram a chegar. O principal intuito do movimento é dialogar com o prefeito Nakano para que as peruas continuem operando.

Comentários