Prazo para pedir isenção na taxa de inscrição do Enem encerra nesta sexta-feira

Por Natália Bassi | 28/05/2021

Nesta sexta-feira (28), encerra o prazo para alunos pedirem isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2021. Além disso, alunos que pediram isenção em 2020, mas não compareceram para fazer a prova e querem prestar novamente esse ano sem pagar, também devem enviar suas justificativas.

A isenção pode ser solicitada por alunos de escolas públicas e estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas particulares com bolsa de estudo integral (família deve ter até 1,5 salário mínimo por pessoa). Quem estiver inscrito no CadÚnico com Número de Identificação Social (NIS) também pode solicitar, desde que a renda familiar seja de até meio salário mínimo por pessoa da família ou total de três salários mínimos para todos da casa.

Já as justificativas de ausência precisam ser comprovadas com documentos. Entre as situações aceitas estão intercâmbio, assalto, acidente de trânsito, morte na família, internação ou problemas de saúde e atividade curricular.

No dia 9 de junho, sairá o resultado dos pedidos de isenção e justificava. Caso ele seja negado, o estudante pode entrar com recurso a partir do dia 14. A resposta virá até o dia 25 de junho para que o aluno possa fazer a sua inscrição.

Comentários