Após pesquisa, prefeitura suspende retorno das aulas presenciais em Taboão

Por Natália Bassi | 27/05/2021

A Prefeitura de Taboão da Serra decidiu suspender o retorno das aulas presenciais que estava previsto para ocorrer no dia 1º de junho. A decisão veio após 50% dos pais votarem contra essa possibilidade na enquete de opinião da Secretaria de Educação. 

Ainda não é possível saber quando haverá o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Taboão da Serra. Por enquanto as aulas permanecem remotas. A prefeitura garantiu que nesse período, mesmo com as aulas onlines, o Cartão Merenda na Mesa continuará sendo distribuído mensalmente até o final do ano. Os alunos e suas famílias receberão normalmente os R$70,00. 

Outro ponto que impede o retorno das aulas presenciais é  a vacinação dos servidores da Educação não ter sido concluída. Somente os profissionais com mais de 47 anos foram vacinados na cidade. Os demais permanecem aguardando a vacina. 

 

Além das escolas, a prefeitura decidiu também manter fechado os equipamentos utilizados para atividades esportivas e culturais. Já os comércios continuarão seguindo decreto estabelecido pelo Governo do Estado. 



Pesquisa 

A Secretaria de Educação disponibilizou uma pesquisa de opinião, entre os dias 21 e 25 de maio, em que os pais decidiram se queriam ou não a volta das aulas. A maior parte deles, 50%, optou pelo adiamento do retorno. Já 46% dos que responderam, queriam a volta das aulas. Cerca de 4% dos responsáveis não participaram.

Apesar do empate considerado técnico, a Secretaria entendeu que essa não era a vontade da maioria e permanecerá com o plano de ensino das aulas remotas.

 

Comentários