PAT está em novo endereço na unidade Jacira em Itapecerica da Serra

Por Mariana Félix | 27/05/2021

Posto de Atendimento ao Trabalhador está com um novo endereço na unidade Jacira. O PAT funciona como serviços dos interesses e necessidades do munícipe, atendendo em duas unidades e tendo como interveniente a SERT – Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho – Governo do Estado de São Paulo. O horário de funcionamento continua das 08h às 17h.

Endereços:
PAT - Unidade Central - Atendimento das 8 às 17 horas
• Rua Treze de Maio, Nº 100 – Centro – Itapecerica da Serra / SP - 06850-840
• (11) 4165-1979 / (11) 4165-2025

PAT – Unidade Jardim Jacira - Atendimento das 8 às 17 horas
• Estrada Comodoro, Nº 200 – Jardim Jacira – Itapecerica da Serra / SP - 06864-300
• (11) 4669-4382

Serviços Disponibilizados:
IMO – Intermediação de Mão-de-Obra: O setor atua no atendimento às pessoas que estão a busca de uma colocação no mercado de trabalho, sendo o primeiro emprego, estágio ou recolocação. Este é um serviço ágil e prático e funciona como intermediário entre o profissional em busca de emprego e a empresa que procura mão-de-obra especializada.

Captação de vagas: Setor que tem a função de estar em permanente contato com as empresas do município e região captando novas vagas.

Seguro-Desemprego: Atendimento a pessoas que perderam seu emprego com registro em carteira ( mínimo 06 meses de registro ) e precisam requerer o benefício do seguro desemprego. Sendo os requerentes também cadastrados e se houver vagas os mesmos são encaminhados para entrevistas de emprego e também cadastrados no programa PRONATEC do governo federal para qualificação/requalificação profissional.

Programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho: O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal e empresas e comércio local para estimular a entrada dos jovens no mercado de trabalho. A empresa parceira oferece estágio para jovens de 16 a 21 anos que estejam cursando o ensino médio (antigo 2º Grau) nas instituições de ensino público estadual.

INSS – Orientação Previdenciária: O objetivo principal desse serviço é orientar e auxiliar os munícipes quanto aos seus direitos e deveres junto ao INSS – Instituto Nacional de Seguro Social e quanto à característica própria de cada benefício a ser requerido.

Comentários