PRF apreende 12 fuzis em Itapecerica que seriam entregues para o crime organizado

Por Natália Bassi | 26/05/2021

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, durante operação na Rodovia Régis Bittencourt, na cidade de Itapecerica da Serra, 12 fuzis que estavam escondidos em um fundo falso no teto de um Hyundai HB20. A polícia acredita que essas armas seriam entregues ao crime organizado, mas ainda investiga a origem e o destino final da carga.

A apreensão aconteceu durante operação, quando agentes da PRF pediram para que o veículo e um Nissan Sentra, que viajava junto com o automóvel, parassem. Ao ser questionado, o condutor demonstrou nervosismo e não soube responder nenhuma pergunta feita pelos agentes.

Os policiais desconfiaram da atitude e iniciaram uma inspeção minuciosa no carro. O teto do veículo chamou a atenção, já que apresentava um volume estranho. Ao checarem, descobriram 12 fuzis que estavam escondidos.

As armas de grande porte, ao que tudo indica, foram fabricadas no exterior, especificamente 10 no Paraguai e duas nos Estados Unidos.

Já no Sentra, onde existiam dois ocupantes, não foi encontrada nenhuma arma. No entanto, um ticket de pedágio demonstrou que os dois veículos viajavam juntos pela pouca distância de horário registrada.

As três pessoas envolvidas foram presas e os fuzis e carros apreendidos. A ocorrência foi registrada em Taboão da Serra.

Comentários