Upa Akira Tada registra 3 mortes de mulheres no final de semana

Por Natália Bassi | 24/05/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada registrou a morte de três pacientes durante o final de semana. No sábado (22), duas mulheres de 47 e 73 anos chegaram em estado gravíssimo e acabaram falecendo horas após. Já no domingo (23), o mesmo aconteceu com uma senhora de 61 anos. Ela deu entrada no hospital, mas por conta da complexidade do seu caso, não deu tempo dela ser inserida na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) para conseguir transferência para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Estado.

Entre sexta-feira (21) e domingo, 8 pessoas que estavam recebendo cuidados médicos no local se curaram da doença e puderam voltar para casa. Além disso, cinco pacientes que esperavam resposta do Cross para serem transferidos para UTI, conseguiram ser encaminhados para outras unidades hospitalares que tiveram leitos de alta complexidade disponíveis.

Até o fechamento do boletim epidemiológico, a UPA Akira Tada possuía 33 pacientes internados. Destes, 26 estavam em leitos de enfermaria e 07 na emergência (04 estão intubados). Taboão da Serra também aguarda a resposta de quatro solicitações no Cross que ainda estão pendentes.

Comentários