UPA Akira Tada tem cinco pacientes internados aguardando transferência para UTI

Por Natália Bassi | 20/05/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, segundo boletim epidemiológico divulgado às 22h da quarta-feira (19), está com cinco pedidos de transferência aguardando resposta da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). Os 05 pacientes apresentam casos de alta complexidade e precisam ser internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de outros hospitais do Estado de São Paulo.

A UPA, unidade hospitalar responsável pelo tratamento de pacientes com coronavírus em Taboão da Serra, registrou um óbito ontem. A vítima foi uma mulher de 72 anos que chegou em estado gravíssimo e não resistiu. A gravidade do seu caso impediu que ela chegasse a ser inserida no sistema Cross.

Até o fechamento do boletim, a prefeitura informou ainda que a UPA Akira Tada está com 36 pacientes internados. Destes, 22 estão em leitos de enfermaria e 14 na emergência (05 intubados). Além disso, quatro pacientes que recebiam os cuidados médicos no local, venceram o vírus e tiveram alta. Duas transferências que vinham sendo aguardadas também se concretizaram.

Comentários