Três pessoas morrem na UPA Akira Tada na segunda-feira, 17

Por Natália Bassi | 18/05/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada em Taboão da Serra registrou três mortes na segunda-feira (17). Uma das vítimas foi uma mulher de 62 anos que chegou ao hospital no mesmo dia em estado gravíssimo e acabou falecendo de parada cardiorrespiratória. Um senhor de 62 anos também não resistiu. A terceira pessoa foi um homem de 56 anos que aguardava transferência para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) desde 15 de maio, mas acabou morrendo antes de ser encaminhado para outra unidade hospitalar.

Segundo boletim epidemiológico, a UPA está com 38 pacientes internados (55% de ocupação). São 27 na ala de enfermaria e 11 na emergência. Dos casos mais graves, três estão intubados.

Até as 21h de segunda-feira, três pessoas receberam alta e cinco, que aguardavam resposta para serem transferidas para outros hospitais do estado, tiveram resposta do Cross e conseguiram ser encaminhadas para leitos que vagaram em outras unidades de atendimento.

Desta forma, 06 pacientes que estão internados na UPA Akira Tada e inseridos no sistema Cross ainda aguardam transferência para leitos de UTI do Estado.

Comentários