Equipe Taboão Magnus vence final da Supercopa e garante vaga na Libertadores

Por Natália Bassi | 17/05/2021

A equipe Taboão Magnus de futsal feminino garantiu vaga inédita na Libertadores após vencer a final da Supercopa contra as Leoas da Serra por 3X2 no sábado (15) no ginásio Jones Minosso, em Lages, Santa Catarina. A equipe será responsável por representar o país na competição que terá vários times sul-americanos.

O jogo bem disputado foi marcado por lances emocionantes e de tirar o fôlego. O time de Taboão da Serra começou balançando as redes com gol de Drica que finalizou após passe de Su Reis. O segundo gol do time também foi feito pela jogadora Su Reis com bola cruzada que encaixou direitinho e colocou a equipe na frente.

Ainda no primeiro tempo, as Leoas da Serra conseguiram diminuir a vantagem com finalização de Robinha, deixando o placar 2X1 para Taboão.

No segundo tempo, a equipe adversária pressionou bastante, mas Taboão conseguiu ampliar a vantagem com Luana Moura. O time catarinense foi pra cima e conseguiu diminuir a diferença com mais um gol de Robinha. No entanto, a forte marcação da equipe vencedora impediu que houvesse um empate.

“É uma honra muito grande poder representar a nossa cidade em uma competição de nível nacional e poder ganhar. Estou muito feliz com essa conquista e me sinto com uma responsabilidade muito grande, tanto eu, quanto minha equipe, de poder levar o nome de Taboão para a América”, disse a técnica Cris Souza ao Jornal Na Net

A conquista pela taça da Libertadores de Futsal Feminino está prevista para começar em setembro na Bolívia e promete momentos e partidas eletrizantes.


Reconhecimento na cidade 

As jogadoras, após vitória, foram recebidas nesta segunda-feira (17) na Prefeitura de Taboão da Serra no gabinete do prefeito Aprigio.Na ocasião, o chefe do executivo e os vereadores tiveram a chance de parabenizá-las e verem de perto o troféu conquistado.

“A gente vai continuar no processo preparatório intenso para conseguir brigar por essa taça, trazer essa grande conquista para a nossa cidade e fazer história. Nós sabemos o quanto o taboanense é apaixonado por futsal”, disse a técnica Cris Souza durante visita.

Questionada sobre o jogo que deu a vaga à equipe, Cris afirmou que foi um jogo digno de dois grandes times. “Foi um duelo com o que o futsal brasileiro tem de melhor. Foi um jogo muito disputado do primeiro ao último segundo de partida. A gente conseguiu impor o ritmo mesmo jogando fora de casa. Conseguimos estar à frente do placar o tempo todo”, finalizou.

Comentários