UPA Akira Tada não registra mortes há 48 horas

Por Natália Bassi | 17/05/2021

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada, que registrou quatro mortes de pacientes homens que aguardavam transferência para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira (14), não teve nenhum caso de óbito entre sábado (15) e domingo (16). Desta forma, o hospital referência no tratamento de pacientes com coronavírus em Taboão da Serra está há 48 horas sem novos registros de falecimento.

No final de semana, 15 pedidos que estavam pendentes na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) foram atendidos e todos esses pacientes foram encaminhados para unidades hospitalares que tiveram leitos de alta complexidade vagos. Com isso, no momento, a cidade aguarda a resposta de mais 8 solicitações que ainda não foram autorizadas.

A luta contra o coronavírus teve um final feliz para 9 pacientes que entre sexta-feira e domingo deixaram o hospital após o diagnóstico de cura ser dado pelos médicos.

Segundo ainda o Comitê de Combate à Covid-19, a Upa opera com 54% dos leitos. Isso significa que são 37 pacientes internados, dos quais 22 estão em leitos de enfermaria e 15 na emergência (05 estão intubados).

Comentários