GCM de Taboão notificou 491 estabelecimentos que descumpriram decreto de restrições

Por Natália Bassi | 14/05/2021

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra, durante o primeiro quadrimestre do ano, orientou 600 comerciantes e notificou 491 estabelecimentos que descumpriram as medidas de restrições estabelecidas pelo Governo do Estado nas fases do Plano São Paulo que também foram adotadas na cidade para conter a disseminação do novo coronavírus.

Além disso, segundo a prefeitura, outras ocorrências que a GCM atendeu com ainda mais frequência nesse momento de pandemia, onde muitos desrespeitam os protocolos de isolamento, foram festas clandestinas e o uso de som alto em horários inadequados com muitas pessoas aglomeradas. Ao todo, cerca de 139 ocorrências envolvendo perturbação do sossego aconteceram entre janeiro, fevereiro, março e abril.

No caso de festas não autorizadas, que colocam em risco a vida de todos que participam por conta da alta possibilidade de contágio, 06 foram denunciadas e encerradas pela guarda.

O morador que presenciar desrespeito aos protocolos de segurança e a ocorrência de eventos que tragam perigo para a vida dos moradores da região pela transmissão do vírus pode acionar a Guarda Civil Municipal através do telefone 153.

Comentários